Coimbra

Paulo Costa faz a dobradinha no Quebra Costas, que afinal “quebra tudo”

Notícias de Coimbra | 1 mês atrás em 16-03-2024

Paulo Costa, bombeiro dos Sapadores de Coimbra, foi o vencedor da prova “Elite Internacional Quebra Costas 2024”, que decorreu na manhã deste sábado, 16 de março, em Coimbra.

PUBLICIDADE

O soldado da paz fez a prova em 2 minutos e 42 segundos, com cerca de 30 quilos de peso. No ano passado, ,o bombeiro de Coimbra também se tinha sagrado vencedor,cumprindo o trajeto entre o Arco de Almedina e a Porta Férrea em 3,01 minutos.

O operacional, que representa os  Sapadores  de Coimbra há cinco anos, começou o percurso com o segundo do ano anterior atravessado na garganta, e este ano queria bater o recorde.

PUBLICIDADE

“Foi uma surpresa este resultado, mas estou muito satisfeito”, adiantou o bombeiro ao NDC.

Nos femininos, a  vencedora foi Rita Domingues, do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, que cumpriu o trajeto em 4,05 minutos.

PUBLICIDADE

publicidade

Foi a primeira vez que fez a prova, e sentiu na pele a dureza dos 500 metros que ligam a Baixa à Alta. “Não é só Quebra Costas, quebra tudo”.

Por equipas, os vencedores no masculino foram os Bombeiros Sapadores de Coimbra, que alcançaram o primeiro, quarto e décimo lugar. Em segundo lugar ficou a equipa do Batalhão de Bombeiros Sapadores de Gaia e em terceiro o Regimento de Sapadores de Bombeiros do Porto.

No feminino, por equipas, foram as bombeiras da corporação de Guimarães as vencedoras, seguindo-se, em segundo lugar, as bombeiras de Freamunde e, em terceiro, as bombeiras da corporação de voluntários de Lousada.

A “Elite Internacional Quebra Costas 2024” contou com a participação de cerca de 500 bombeiros de todo o país, bem como elementos de França, Espanha e Brasil.

A desejada chegada à Porta Férrea da Universidade de Coimbra pelos bombeiros

Bombeiros testam o seu limite no Quebra Costas em Coimbra

Consagração dos campeões da prova “Elite Internacional Quebra Costas 2024

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE