Deputados

Paulo Almeida questiona Governo sobre Metro Mondego e obras da A13

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 19-03-2015

O deputado do CDS-PP pretende que a tutela diga se está, ou não, a estudar um sistema de mobilidade alternativo para o Ramal da Lousã, entre Serpins e Coimbra B, e se sim, quando é que o Governo irá apresentar o referido sistema de mobilidade alternativo.

PUBLICIDADE

No documento enviado ao Ministério da Ecoconomia, Paulo Almeida recorda que recentemente o Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, afirmou em Miranda do Corvo que o Governo vai apresentar um sistema de mobilidade alternativo para o Ramal da Lousã, entre Serpins e Coimbra B – que pode ser ferroviário ou rodoviário, e refere ainda a moção aprovada na Assembleia Municipal de Miranda do Corvo que determina que “o Governo assuma a sua responsabilidade e apresente uma solução, com a máxima urgência, para o Ramal de Coimbra B/Serpins, concretizando aquilo que é o desejo das comunidades, ou seja, uma opção sobre carris”.

Já quanto à estrada de Ceira a Vendas da Serra, o deputado democrata cristão pretende saber se as obras se encontram, ou não, suspensas, quais os motivos da suspensão e quando é que serão retomadas e concluídas.

PUBLICIDADE

Paulo Almeida volta a referir uma outra moção da Assembleia Municipal de Miranda do Corvo que frisa que “as obras da A13 implicaram diversas modificações ao acesso das povoações da freguesia de Ceira, Miranda do Corvo e Semide” e que “a estrada Municipal de Ceira às vendas da serra foi bloqueada com a construção de um viaduto, por cima da A13”, impedindo assim “o tráfego e o próprio acesso a Coimbra do Senhor da Serra por Ceira”.

Na moção pode ainda ler-se que “as populações abrangidas, por diversas ocasiões, têm manifestado a sua oposição e consternação por tal facto, uma vez que ultimamente deixou de haver notícias sobre a situação das obras”. Assim sendo, a referida moção determina “de imediato a conclusão das mesmas para o normal funcionamento desta via tão importante aos concelhos de Miranda do Corvo e Coimbra”.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE