Região

Passadiços do Rio dos Mouros em destaque na BTL em Lisboa

Susana Brás | 2 meses atrás em 28-02-2024

O município de Condeixa-a-Nova apresentou, esta quarta-feira, 28 de fevereiro, no Stand da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra (CIM-RC) os Passadiços do Rio dos Mouros, mostrando o novo filme turístico que retrata o percurso, a cascata e as paisagens que este novo equipamento oferece aos amantes da natureza.

PUBLICIDADE

Para o presidente da autarquia “a presença contínua de Condeixa na BTL tem apresentado bons resultados, revelando que à exceção dos anos afetados pela pandemia, os meses que se seguem à feira registam um aumento significativo do número de visitantes”.

“Esta estrutura de passadiços em madeira construída ao longo das margens do Rio dos Mouros liga a cascata à ponte próxima das Ruínas de Conimbriga e oferece uma experiência única aos visitantes que, deste modo, têm mais um motivo para nos visitar”, refere Nuno Moita.

PUBLICIDADE

A estratégia de promoção turística de Condeixa envolve não apenas a participação em grandes eventos nacionais e internacionais como a BTL, mas também o investimento contínuo na qualificação e diversificação da oferta, com o objetivo de posicionar Condeixa como um destino turístico de excelência, no segmento cultural, histórico, gastronómico e natural.

Condeixa apresenta-se em dois palcos, integrada no stand da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra e em espaço próprio de promoção, num stand inspirado no Museu PO.RO.S – Portugal Romano em Sicó.

PUBLICIDADE

publicidade

A riqueza arqueológica das Ruínas de Conímbriga, uma das maiores e mais bem preservadas cidades romanas em Portugal, é um ativo que ainda tem muito para oferecer e explorar, e por isso “mantém-se o objetivo de captar novos públicos para o Museu PO.RO.S, um dos mais atraentes equipamentos culturais dedicados à antiga civilização romana”, explica Nuno Moita.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE