Coimbra

Partido da Terra retira apoio a José Manuel Silva para a Câmara de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 27-04-2021

A Comissão Política Nacional do Partido da Terra-MPT informa “os seus filiados e simpatizantes que decidiu retirar-se da coligação “Juntos Somos Coimbra”, encabeçada por José Manuel Silva, por entender não estarem reunidas as condições mínimas para a participação do MPT neste projecto político para Coimbra”.

PUBLICIDADE

O Partido da Terra – MPT entende que existem princípios e valores éticos que não podem ser ultrapassados ou violados sob pena de se desvirtuar a própria essência da actividade política como a arte do bem comum. O MPT lamenta que a “falta de verticalidade e de transparência” tenham marcado, desde o primeiro momento, a agenda política da coligação liderada por José Manuel Silva que privilegia os interesses pessoais de alguns em detrimento da defesa das causas sociais e ambientais de toda uma população.

O Presidente da Comissão Política Nacional, Pedro Soares Pimenta, afirma que “apesar dos esforços do Partido da Terra – MPT para que surgisse um projecto válido de centro direita liderado por José Manuel Silva, onde a aposta num projecto inovador e diferenciado centrado nos valores da seriedade e da integridade fosse uma realidade para os conimbricenses, a verdade é que a falta de transparência na condução das negociações fez com que o MPT decidisse retirar-se da coligação “Juntos Somos Coimbra” e avançar com um projecto próprio e inovador.”

PUBLICIDADE

publicidade

Pedro Soares Pimenta, referiu, ainda, que “na política não vale tudo, há determinados princípios de verticalidade e de transparência dos quais não podemos abdicar sob pena de se desvirtuar a própria essência da participação cívico-política. O facto é que deixamos de acreditar neste projecto que cedeu perante a ambição política de alguns e porque, como diz o adágio popular, ““o que nasce torto tarde ou nunca se endireita”” preferimos sair enquanto ainda é tempo. Penso que é chegada a hora de começarmos de forma séria a trabalhar em prol dum concelho mais sustentável e amigo do ambiente, e isso só será possível se todos trabalharmos com seriedade e espírito de missão. O Partido da Terra – MPT quer assumir esse compromisso e por isso iremos estar presentes nas eleições deste ano no Concelho de Coimbra.”

Recordamos que o PSD  anunciou que José Manuel Siva seria o candidato do seu partido, mas líder do Somos Coimbra tem dado a entender que vai apresentar uma lista em que o PSD aparecerá apenas como um dos seus apoiantes.

PUBLICIDADE

Nas últimas eleições o MPT concorreu coligado com o PSD/CDS/PPM e tem um eleito na Assembleia Municipal de Coimbra.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE