Política

José Manuel Silva lidera candidatura do “Somos Coimbra” ou do PSD? É melhor ver os vídeos!

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 12-03-2021

O candidato José Manuel Silva está confirmado pelo PSD e vai disputar a presidência da Câmara de Coimbra com o socialista Manuel Machado. Falta saber se lidera a lista como candidato do PSD ou do Somos Coimbra com o apoio do partido, porque uma coligação entre um movimento independente e um partido não tem base legal, como reconheceu hoje Rui Rio.

PUBLICIDADE

O presidente dos sociais-democratas disse hoje no Hotel Dona Inês,  em Coimbra que “ao agora candidato pelo PSD”, José Manuel Silva, cabe encontrar equilíbrio entre os nomes para a lista: “Não sou eu que vou fazer a escolha para a lista, o candidato é que vai fazer as escolhas, mas sendo candidato pelo PSD haverá um equilíbrio com os nomes” – afirma.

Para Rui Rio, José Manuel Silva “dispensa apresentações e exerceu na plenitude o seu papel como vereador da oposição ao atual presidente da Câmara de Coimbra” e reafirma que a Comissão Política Nacional interveio diretamente. Esta decisão dos órgãos nacionais do PSD foi tomada contra a vontade dos órgãos locais e distritais que mesmo assim hoje estiveram presentes na sessão de apresentação e que confirmaram ao NDC que a decisão para Coimbra foi decidida em Lisboa.
 

PUBLICIDADE

O médico e ex-bastonário da Ordem, fez uma declaração pública, ao lado do palco laranja e do púlpito do PSD que preferiu não usar escolhendo um cenário neutro, na qual saudou “Rui Rio e o Partido Social Democrata por demonstrar grande abertura à sociedade real apoiando e integrando esta candidatura “Somos Coimbra”.

José Manuel Silva disse que o apoio do PSD à “candidatura  Somos Coimbra” representa o apoio à cidadania responsável e mostra que o PSD está com o “futuro” quando abraça este projeto inovador, esta ampla plataforma entre partidos políticos e um movimento independente.”

PUBLICIDADE

publicidade

Acrescentando que a “solução, enriquece a democracia local e nacional, respeita as especificidades de cada força que a integra e vai ao encontro daquilo que os conimbricenses pedem insistentemente” e coloca como objetivos a “modernização e desburocratização da Câmara Municipal de Coimbra, desenvolvimento sustentável e criação de emprego”.

Recordamos que as “as Comissões Políticas Distrital e Concelhia de Coimbra do CDS-PP”, manifestou hoje “o seu apoio a uma coligação com o PSD, nas próximas eleições autárquicas, na cidade de Coimbra, liderada pelo candidato Prof. José Manuel Silva”.

O comunicado do CDS foi emitido ante da apresentação protagonizada pelo presidente do PSD.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE