Economia

Parque Logístico e Industrial de Arazede reforça oferta e vai crescer

Notícias de Coimbra | 9 meses atrás em 09-08-2023

Esta quarta-feira, dia 9 de agosto, no Salão Nobre dos Paços do Município de Montemor-o-Velho, foi assinado o auto de consignação da obra “Polo Logístico e Industrial de Arazede – Construção de Infraestruturas (Ampliação – Conclusão da 1ª Fase)” – Fase 1 Parte C.

PUBLICIDADE

Com um prazo de execução de 120 dias, a intervenção, a cargo da empresa Contec – Construção e Engenharia, S.A., representa um investimento municipal de cerca de 760 mil euros e vai permitir a construção de mais 8 lotes, aumentando a área do Parque Logístico e Industrial de Arazede (PLIA) em cerca de 3,67ha (o equivalente a quase quatro campos de futebol de 11), para um total de 23,24ha e 42 lotes.

No momento, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, destacou as potencialidades e o interesse que as áreas de acolhimento empresarial do concelho estão a receber e reforçou: “Estamos a trabalhar para criar melhores condições para o crescimento, fixação e fortalecimento de novos investimentos para o concelho de Montemor-o-Velho, numa estratégia de desenvolvimento sustentado que possibilite uma maior dinamização económica e social”.

PUBLICIDADE

Para o edil montemorense, o financiamento comunitário desta obra que vai possibilitar a ampliação do PLIA representa o reconhecimento de que “Montemor-o-Velho executa bem os projetos”.

Na companhia dos vereadores José Veríssimo e Décio Matias e de dirigentes municipais, Emílio Torrão deixou um apelo à empresa para que “a obra seja executada rapidamente” por forma a serem cumpridos os prazos.

PUBLICIDADE

publicidade

A obra vai contemplar a ampliação das redes viárias, de drenagem de águas residuais doméstica e pluviais, de gás, de infraestrutura elétrica e de telecomunicações, bem como a regularização de linha de água.

 

Esta empreitada integra a candidatura “Polo Logístico e Industrial de Arazede – Construção de Infraestruturas (Ampliação – Conclusão da 1ª Fase)” (CENTRO-02-0853-FEDER-000925) que tem um custo elegível de 853.043,10€, sendo cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Centro, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – eixo prioritário Competitividade e internacionalização da economia regional (COMPETIR) -, com um apoio de cerca de 726 mil euros.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE