Política

Parlamento manifesta pesar pela morte do antigo deputado natural de Coimbra João Serpa Oliva

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 18-06-2021

A Assembleia da República aprovou hoje, por unanimidade, um voto de pesar apresentado pelo CDS-PP pela morte do antigo deputado do CDS-PP João Manuel de Serpa Oliva, que morreu em 04 de junho, aos 72 anos.

PUBLICIDADE

“Natural de Coimbra, cidade que amava como poucos, João de Serpa Oliva foi sempre uma referência dentro do partido e um dos melhores do CDS”, destaca o partido.

O CDS-PP recorda Serva Oliva, que exerceu o cargo de deputado nas XI e a XII Legislaturas, entre 2009 e 2013, “sempre com um enorme espírito de serviço público e elevada qualidade”.

PUBLICIDADE

Filho de um dos sócios fundadores da Casa de Saúde de Santa Filomena, em Coimbra, João de Serpa Oliva ocupou vários cargos sociais no Grupo SANFIL Medicina, nomeadamente Diretor Clínico da Casa de Saúde de Santa Filomena e posteriormente Diretor Clínico Coordenador do Grupo.

“Como médico, foi um dos mais conceituados e respeitados cirurgiões ortopedistas do país, tendo sido Chefe de Serviço dos Hospitais da Universidade de Coimbra e criou a Unidade de Patologia Séptica Osteoarticular (Ortopedia 5), que dirigiu durante 25 anos. Ao longo da sua carreira realizou mais de 15 mil cirurgias”, refere o CDS-PP.

PUBLICIDADE

publicidade

O partido recorda-o como “um leal e bom amigo de todos os que com ele se cruzaram no Grupo Parlamentar do CDS, a todos marcando pelo seu conhecimento, dedicação e humanismo”.

“E deixa no parlamento uma saudade que, estamos convictos, é partilhada por todos os seus contemporâneos e todos os que com ele privaram, sejam deputados ou funcionários, e independentemente dos grupos partidários a que pertençam”, acrescentam os democratas-cristãos no voto a cuja leitura assistiram familiares nas galerias do parlamento.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE