Deputados

Parlamento analisa pedido do CDS para comissão permanente extraordinária sobre a ferrovia

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 27-08-2018

 

PUBLICIDADE

 A conferência de líderes parlamentares reúne-se hoje para analisar o pedido do CDS-PP para a realização de uma comissão permanente extraordinária para debater os problemas da ferrovia.

PUBLICIDADE

publicidade

Depois de o presidente da Assembleia da República ter recusado um primeiro requerimento dos democratas-cristãos por “motivos regulamentares”, na quinta-feira Ferro Rodrigues aceitou um segundo pedido dos centristas e convocou uma reunião da conferência de líderes para hoje às 15:45.

O ponto único da convocatória é a apreciação do requerimento do CDS-PP para que se realize uma comissão permanente extraordinária, em que o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, preste esclarecimentos sobre a situação da ferrovia.

PUBLICIDADE

Na terça-feira, na estação de Coimbra B, no final de uma viagem com outros deputados e dirigentes do partido na Linha do Oeste, a líder do CDS-PP, Assunção Cristas, afirmou que “os comboios neste momento não são de fiar”, aproveitando para anunciar esta iniciativa face aos problemas que existem e à ausência de respostas por parte do Governo.

O CDS-PP quer que a comissão permanente reúna ainda esta semana, mais cedo do que está previsto, uma vez que a primeira reunião depois das férias de verão está agendada para 06 de setembro.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE