Mundo

Papa Francisco refere-se ao sexo como “uma das coisas belas que Deus deu”

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 05-04-2023

O Papa Francisco elogiou as virtudes do sexo que estão presentes no documentário “The Pope Answers”, lançado pela Disney+ e descrevendo-o como “uma das coisas belas que Deus deu à pessoa humana”.

PUBLICIDADE

Segundo a agência Reuters, o documentário junta o Papa e mais 10 jovens, onde foi questionado sobre os direitos LGBT, aborto, pornografia, sexo, fé e o abuso sexual dentro da igreja católica.

“Expressar-se sexualmente é uma riqueza. Portanto, tudo o que detrai da verdadeira expressão sexual diminui e esgota esta riqueza”, disse, referindo-se à masturbação,de acordo com a agência noticiosa. 

PUBLICIDADE

Também foi perguntado ao Papa Francisco se sabia o que era uma pessoa não-binária, ao qual respondeu afirmativamente. 

Em relação às pessoas LGBT, referiu que devem ser acolhidas pela igreja católica como qualquer outra. Afinal, são pessoas. “Todos são filhos de Deus, todas as pessoas. Deus não rejeita ninguém, Deus é um pai. E eu não tenho o direito de expulsar ninguém da igreja”, disse.

PUBLICIDADE

publicidade

Sobre o aborto, o Papa Francisco mencionou que os padres devem ser “misericordiosos” para com as mulheres que interromperam a gravidez, mas afirma que a prática continua a ser inaceitável. “É bom chamar as coisas pelo nome. Uma coisa é acompanhar a pessoa que teve um (aborto), outra é justificar o ato”, afirmou.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE