Região

Pampilhosa da Serra dá continuidade ao transporte a pedido nas aldeias

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 22-02-2022

O município da Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, renovou o protocolo com a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra para dar continuidade ao serviço de Transporte Flexível a Pedido.

PUBLICIDADE

“Todas as pessoas que vivem nas aldeias que não estão servidas pela rede tradicional de transportes públicos têm acesso a este serviço, que é assegurado pela rede de táxis locais, sendo que apenas pagam o valor que seria cobrado pelo transporte de autocarro”, salientou o presidente da autarquia, Jorge Custódio.

O restante valor é suportado pela CIM Região de Coimbra e pela Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, entidades que garantem o funcionamento deste serviço pelo menos até ao fim de abril de 2023.

PUBLICIDADE

O município da Pampilhosa da Serra anunciou ainda que será submetida a apreciação pública o Relatório de Estado do Ordenamento do Território, elaborado com base nos dados estatísticos do Censos 2021, na recolha de informação diversa sobre o território e através de manipulação de informação geográfica.

O objetivo, segundo a autarquia, passa por obter “um retrato da evolução da ocupação do território e respetiva caracterização social, económica e habitacional”.

PUBLICIDADE

publicidade

Segundo Jorge Custódio, o relatório é fundamental para levar a cabo a “segunda alteração da primeira revisão ao Plano de Desenvolvimento Municipal”.

O documento será agora submetido a apreciação pública durante 30 dias, estando disponível nos meios de comunicação digital da autarquia, no edifício JIRA – Posto de Turismo, para que “as pessoas possam fazer as suas críticas, sugestões e observações”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE