Vamos

Palco Lux do Luna Fest já tem cartaz fechado. Saiba quem são os escolhidos

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 14-03-2024

Os Belle Chase Hotel e o Legendary Tiger Man são os dois últimos artistas nacionais que vão atuar no Palco Lux do Luna Fest. O festival realiza-se nos dias 6, 7 e 8 de setembro na Praça da Canção em Coimbra.

PUBLICIDADE

Paulo Furtado, mais conhecido por Legendary Tiger Man, atua no palco da Praça da Canção a 6 de setembro, primeiro dia do Festival, dia em que já estavam confirmadas duas bandas conimbricenses: os Twist Connection, (trio formado por Kaló, Samuel Silva e Sérgio Cardoso), e os M’as Foice (conjunto histórico que marcou uma era na cidade no início da década de 1990).

Já os Belle Chase Hotel, banda formada por JP Simões, Raquel Ralha, Pedro Renato, Antoine Pimentel, Luís Pedro Madeira, Sérgio Costa e Miguel Duarte, sobe ao Palco Lux Interior no segundo dia, 7 de setembro. Terão a companhia do trio Birds Are Indie e de Selma Uamusse, moçambicana que vive em Portugal desde os sete anos e que traz os ritmos africanos misturados com várias influências, como a música eletrónica.

PUBLICIDADE

Para o último dia do Festival, três nomes que já tinham sido anunciados em dezembro de 2023: So DeaD, um duo também de Coimbra, que lançou o seu primeiro trabalho em 2023, “Wait to Die”. Seguem-se os Club Makumba, projeto que junta Tó Trips, João Doce, Gonçalo Prazeres e Gonçalo Leonardo, e que se define como “um exercício musical livre, espontâneo, experimental e tribalista”.

A última banda anunciada para o Palco Lux Interior dispensa apresentações: Mão Morta, o consagrado conjunto de Braga que celebra, em 2024, quatro décadas de carreira, encabeçado por Adolfo Luxúria Canibal.

PUBLICIDADE

publicidade

A criação deste palco surgiu das sinergias entre o Luna Fest e a Lux Records, editora de Rui Ferreira. Definindo-se como “melómano incorrigível e um incansável colecionador de discos”, Rui Ferreira foi enfermeiro durante 25 anos, sem nunca descurar a paixão pela música. Além da Lux Records tem, desde 2017, a loja de discos Lucky Lux, na Baixa de Coimbra.

Para o outro palco, o Luna Fest já confirmou as presenças dos norte-americanos Kid Congo and the Pink Monkey Birds, os mexicanos Carrion Kids e os britânicos Johnny Throttle.

Vídeo dos Belle Chase Hotel

Vídeo de The Legendary Tigerman

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE