Tribunais

Pais de Fernando Valente vão ajudá-lo em tribunal

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 horas atrás em 13-05-2025

Imagem: Ribeirinhas TV

Rosa Cruz e Manuel Valente, pais de Fernando Valente, foram indicados como testemunhas de defesa pelo próprio filho, no processo em que este responde por vários crimes graves, incluindo homicídio qualificado, ocultação e profanação de cadáver e aborto agravado.

PUBLICIDADE

publicidade

O arguido é acusado de ter assassinado Mónica Silva, uma mulher grávida, na noite de 3 de outubro de 2023, na Murtosa. O caso, que gerou forte comoção pública, vai agora a julgamento no Tribunal de Aveiro, com início agendado para a próxima segunda-feira.

PUBLICIDADE

Por decisão do coletivo de juízes, as sessões decorrerão com carácter reservado, estando vedado o acesso ao público e à comunicação social, numa tentativa de proteger a dignidade das vítimas e preservar a integridade do processo, escreve o Correio da Manhã.

Fernando Valente, empresário de profissão, nega os factos que lhe são imputados, e a inclusão dos pais no rol de testemunhas poderá ser decisiva na estratégia de defesa a apresentar em tribunal.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE