Um incêndio deflagrou esta madrugada de quarta-feira, 21 de janeiro, num apartamento do Loreto, tendo mobilizado vários meios de socorro.
O alerta foi dado pelas 5:50.
Segundo Bruno Serra, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, à chegada ao local os operacionais verificaram uma saída de fumo do interior de um apartamento, onde residia um casal com quatro filhos. “O pai apercebeu-se da presença de fumo na habitação e conseguiu retirar toda a família”, antes da chegada dos meios de socorro, explica.
PUBLICIDADE
Durante a evacuação, o homem acabou por ficar “exposto a fumo e gases”, sendo por isso acionada uma ambulância, por precaução. No entanto, nenhum dos elementos da família necessitou de ir a uma unidade hospitalar, porque todos recusaram transporte.
As chamas ficaram confinadas à zona da cozinha, registando-se ainda fumo no interior do apartamento e na caixa de escadas do prédio, bem como em casa de alguns moradores que, assustados, vieram ver o que se passava tendo alguns deixado as portas abertas, o que facilitou a entrada do fumo.
Os bombeiros procederam à ventilação dos espaços garantindo a segurança dos restantes residentes.
No local estiveram 21 operacionais e 7 viaturas, envolvendo os Bombeiros Sapadores de Coimbra com 10 operacionais e três viaturas, Bombeiros Voluntários com cinco elementos e uma viatura, o INEM e a PSP.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE