Coimbra

Padre e beata reinam no Carnaval de Buarcos. Figueira da Foz “vira” Terra Brava!

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 22-02-2020

Na novela Terra Brava da SIC são o falso padre e uma beata coscuvilheira. Em Buarcos são os reis do Carnaval 2020, evento que conta com desfiles este sábado (noite) domingo e terça-feira (tarde)

PUBLICIDADE

Os actores Noémia Costa e João Baptista, que dão vida às personagens “Prazeres Pinto” e “Filipe Sampaio”, da novela “Terra Brava” da SIC, são os Reis da edição de 2020 do Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz.

Prazeres Pinto, a beata coscuvilheira da série, e Filipe Sampaio, o falso padre de Vila Brava que se dá pelo nome (também falso) de Ricardo Janeiro, são duas das mais divertidas personagens da novela e aceitaram com agrado o convite da organização do Carnaval de Buarcos/Figueira da Foz, por ser um evento com o qual se identificam.

PUBLICIDADE

Em 2020, além dos tradicionais Reis de Carnaval – figuras com destaque nacional destinadas a dar maior visibilidade e ao evento, a organização decidiu incorporar também a figura dos Padrinhos do Carnaval de Buarcos.

Carlos Teixeira e Ana Paula Santos representam assim a homenagem a toda a “tribo” do Carnaval.

PUBLICIDADE

publicidade

Carlos Teixeira, dinamizador do “Grupo do Carlos” e “histórica matrafona da Avenida”, foi o padrinho convidado, e já garantiu que vai ser “curioso” desfilar “vestido”, depois de praticamente 23 carnavais “de mini-saia”.

Já Ana Paula Santos, que foi 10 anos porta-bandeira da Escola de Samba A Rainha e é a fundadora do Encontro Nacional de Porta-Bandeira e Mestres-Sala, tem uma profunda ligação ao Carnaval de Buarcos no qual desfila desde os 13 anos.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE