Advogados

Ordem dos Advogados: Quem apoia quem?

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 22-11-2013
Rui Magalhães e Luis Filipe Pereira

Rui Magalhães e Luís Filipe Pereira

 É já próxima sexta-feira que ficaremos a saber quem sucede a Marinho Pinto à frente da Ordem dos Advogados.

PUBLICIDADE

Em Coimbra, nada de novo para o Conselho Distrital. Amaro Jorge é a continuidade e não apoio qualquer candidato a Bastonário.

Na Deontologia houve uma disputa inédita. O advogado Luís Filipe Pereira, assumiu a alternativa ao “status quo” representado por Rui Magalhães (que fazia parte dos anteriores Conselhos).

PUBLICIDADE

Rui Magalhães esteve no jantar de apoio a um dos candidatos a Bastonário, oriundo do Porto, onde usou da palavra cerca de meia hora.

Já Luis Filipe Pereira, escreve no Boletim da Ordem dos Advogados que a sua “candidatura é independente de qualquer candidatura aos demais órgãos da Ordem dos Advogados. Contudo, cada um dos advogados que a integram tem a sua preferência, diversas entre si, sendo certo que a intervenção do órgão se encontra bem delimitada pelas funções estatutárias do mesmo” e apelou hoje ao próximos dirigentes da Ordem para “um reforço significativo nos meios afetos aos Conselhos de Deontologia, porquanto é indispensável que sobre os advogados não recaia qualquer tipo de suspeição”.

PUBLICIDADE

publicidade

Aconteça o que acontecer, em Coimbra a única novidade foi mesmo esta última candidatura. Fonte bem informada do Noticiais de Coimbra, disse-nos que contudo, “nada deve mudar” mas que a Lista C de Luis Filipe Pereira ao Conselho de Deontologia “foi a agradável surpresa que trouxe à evidência que a competência jurídica e a deontologia têm futuro assegurado junto dos cidadãos”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE