Região

Orçamento participativo de Mira com seis projetos concorrentes

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 25-05-2021

A Câmara Municipal de Mira anunciou hoje que tem seis propostas concorrentes ao Orçamento Participativo, com um montante de 50 mil euros para o projeto vencedor.

PUBLICIDADE

A fase de propostas, lembra a autarquia num comunicado hoje divulgado, decorreu durante o mês de abril.

O projeto “Circuito da Gândara”, apresentado pelo clube Domus Nostra, é uma das propostas, que consiste na criação de um circuito pedonal urbano com uma box de aquecimento e de crossfit, bem como, a instalação de um campo de pádel.

PUBLICIDADE

De acordo com o município de Mira, vai igualmente ser submetido a votação o projeto “Pedalar em segurança”, da turma 8ºE do Agrupamento de Escolas de Mira, que se traduz na construção/sinalização de uma ciclovia entre a Escola Primária de Portomar e o centro da vila de Mira.

A criação de uma “Parque desportivo e de Lazer” é a proposta da Associação de Melhoramentos e Cultura de Carromeu para essa localidade.

PUBLICIDADE

publicidade

Miguel Braz Caiado apresenta a construção de um Skatepark público na Praia de Mira.

O grupo Desportivo da Praia de Mira Touring propõe um “Bike Mira”, através da implementação de um sistema de partilha de bicicletas ao longo da pista ciclo pedonal.

A proposta “Caminhar e Brincar Juntos” é outra das candidaturas ao Orçamento Participativo, de autoria da Associação Sociocultural, Desportiva e Recreativa do Colmeal, da Associação Cultural e Desportiva da Lentisqueira e da União Desportiva e Recreativa Pinheiro Manso.

A ideia consiste na colocação de máquinas de ‘fitness’ e na criação de parques infantis nas localidades do Colmeal, da Lentisqueira e da Corujeira.

“A análise por parte da Comissão de Acompanhamento foram validadas seis propostas que vão agora a votos de 01 a 30 de junho”, informa a aquele município do distrito de Coimbra.

O modelo de votação passa pela plataforma ‘online’ do Orçamento Participativo https://orcamentoparticipativo.cm-mira.pt/ ou por votações presenciais em dia e local a designar.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE