Justiça

Operação “Ouriço” acaba com rede de furto e roubo de ouro

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 14-03-2024

Uma mulher de 47 anos e dois homens de 36 e 40 anos foram detidos pela GNR no âmbito da “Operação Ouriço”. Os três arguidos são os presumíveis membros de uma rede criminosa que se dedicava ao roubo de ouro, nos distritos de Santarém, Leiria, Castelo Branco e Lisboa.

PUBLICIDADE

De acordo com o Comando Territorial de Santarém da GNR, a investigação decorria desde setembro de 2023 e culminou esta semana com a detenção das três pessoas que se dedicavam ao furto e roubo de ouro, que operava essencialmente nos distritos de Santarém, Leiria, Castelo Branco e Lisboa.

Para além dos três mandatos de detenção, foram emitidos 12 mandados de busca, quatro domiciliárias, nas localidades de Golegã, Almeirim, Carregado e Rio de Mouro, e oito em veículos.

PUBLICIDADE

Nesta operação, foi apreendido o seguinte material: 1 955 euros em numerário; seis viaturas; 17 telemóveis; 49 peças de ouro; seis peças de prata; duas caçadeiras; uma reprodução de arma de fogo (airsoft); duas pistolas; uma arma de ar comprimido; duas máquinas fotográficas; diversas moedas/selos colecionáveis; nove malas de senhora; um bastão extensível; documentos relacionados com o ilícito de venda de ouro; 31 relógios; 26 munições de diversos calibres e nove componentes informáticos.

Ds três detidos, dois já tinham antecedentes criminais por crimes contra o património, sendo que um deles estava evadido do estabelecimento prisional de Alcoentre.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE