Empresas

Opel Experimental: A marca alemã revela o nome do próximo concept car visionário 

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 05-07-2023

A Opel deu a conhecer o seu mais recente concept car ao revelar o nome Opel Experimental. A marca alemã divulgará mais pormenores nas próximas semanas, antes de apresentar o Opel Experimental ao público internacional, no IAA Mobility em Munique (5 a 10 de setembro de 2023).

PUBLICIDADE

Florian Huettl, CEO da Opel, afirmou: “Como o nome indica, o Opel Experimental dará uma visão clara para a marca e não apenas para uma gama de automóveis. Mostra para onde a nossa marca se dirige nos próximos anos e influenciará toda a nossa próxima geração de veículos de produção. É um símbolo do que queremos alcançar com a marca Opel“.

O Opel Experimental também representa a próxima etapa na evolução da filosofia de design “Arrojada e Pura”, aclamada pela crítica e vista pela primeira vez no GT X Experimental. O novo concept car incorpora o aperfeiçoamento da marca dentro do grupo Stellantis, dando vida adicional aos pilares da marca “Detox”, “Modern German” e “Greenovation

PUBLICIDADE

Além disso, a mais recente criação do Centro de Design de Rüsselsheim será o primeiro Opel a ostentar orgulhosamente o novo “Blitz” da Opel, recentemente revelado. Mais nítido e confiante, o novo “Blitz” posiciona-se, de forma proeminente, no centro do “Opel Compass”, o princípio-chave do design gráfico da marca e a espinha dorsal dos elementos de design dianteiro, traseiro e interior.

O Opel Experimental dá continuidade à longa e bem-sucedida tradição de concept cars “made in Rüsselsheim”, tradição que teve início em 1965, quando a Opel se tornou a primeira marca europeia a apresentar um estudo de design sob a forma do lendário Experimental GT.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE