Saúde

Oliveira do Hospital vai debater futuro da saúde mental

Notícias de Coimbra com Lusa | 10 meses atrás em 26-06-2023

O futuro da saúde mental vai ser debatido na terça-feira em Oliveira do Hospital, reunindo vários especialistas do país naquele que é o primeiro simpósio dedicado ao tema.

PUBLICIDADE

o I Simposium – Saúde Mental na Comunidade Pinhal Interior Norte: Construindo o Futuro terá lugar no salão nobre da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, a partir das 09:00.

Numa organização da Equipa de Saúde Mental Comunitária Pinhal Interior Norte (ESMCPIN), Serviço de Psiquiatria do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC) e Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, abordar temas como “Saúde Mental nas Comunidades, do Passado ao Futuro”; “Equipa de Saúde Mental Comunitária Pinhal Interior Norte, sete anos depois”; “Doente mental grave e rede social” e “Cuidados Continuados Integrados de Saúde Mental”.

PUBLICIDADE

Entre os oradores estarão os médicos psiquiatras António Leuschner, Joaquim Gago, António João Leal Redondo, Célia Franco, Melissa Alfafar.

A ocasião servirá ainda para assinar um protocolo de colaboração entre o Centro Hospitalar Universitário Coimbra, Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e a Fundação Aurélio Amaro Diniz; e um outro entre o Centro Hospitalar Universitário Coimbra e a Arcial.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE