Região

Oliveira do Hospital assinala Dia Municipal para a Igualdade

Notícias de Coimbra com Lusa | 11 meses atrás em 19-06-2023

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai assinalar quarta-feira, dia 21 de junho, o Dia Municipal para a Igualdade, apresentando o III Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação (PMIND) do concelho.

PUBLICIDADE

Na cerimónia, que irá decorrer no salão nobre dos Paços do Município, esta autarquia do distrito de Coimbra fará também o lançamento público do Prémio Municipal “Igualdade Local, Cidadania Responsável”.

Trata-se de uma iniciativa que “pretende galardoar, sublinhar, valorizar e disseminar boas práticas e o papel de pessoas, a título individual ou institucional, que de forma marcante contribuam para a promoção e implementação de práticas de cidadania e não discriminação em geral, em respeito pelos Direitos Humanos, dando particular ênfase à promoção da igualdade de participação de mulheres e homens nos territórios e contextos da área municipal”.

PUBLICIDADE

O III Plano Municipal para a Igualdade e a Não Discriminação 2023-2026 é desenvolvido ao abrigo de uma candidatura ao Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego (POISE), Região de Coimbra, Com Igualdade, e do Prémio Municipal “Igualdade Local, Cidadania Responsável”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE