Região

Obras do Mercadona melhoram zona das Abadias. Santana Lopes agradece

António Alves | 10 meses atrás em 20-06-2023

O presidente da câmara da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes, elogiou esta terça-feira, 20 de junho, o novo ordenamento urbanístico da zona das Abadias promovido no âmbito da abertura da loja do Mercadona nesta cidade.

PUBLICIDADE

Segundo o autarca, que marcou presença na abertura do espaço comercial, a instalação da loja permitiu um melhor ordenamento da zona com vista para o Estádio Municipal José Bento Pessoa. “Quero dar uma palavra para o trabalho que se comprometeram a fazer e que ficou bem feito à volta do edifício”, frisou.

Em declarações ao Notícias de Coimbra, a abertura da 41.ª loja da marca retalhista espanhola mostrou-se agradado com os 65 postos de trabalho diretos criados na Figueira da Foz. “É uma superfície com muita qualidade e que já se encontra em muitas das grandes cidades portuguesas, passando a partir de agora a estar também disponível na nossa cidade”, disse.

PUBLICIDADE

Questionado sobre a possibilidade de existência de “demasiados” espaços de média dimensão na Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes desvalorizou a questão, pois acredita “no livre mercado e na concorrência”. “Uma superfície desta dimensão rivaliza ou disputa com aquelas que têm a mesma dimensão. São essas que já reagiram e que procuram encontrar formas de enfrentar este novo desafio”, frisou o presidente da câmara.

Em relação ao comércio tradicional, “ele não perde a sua função”. “Eu tanto vou a uma superfície como esta como vou ao comércio tradicional”, garantiu Pedro Santana Lopes.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja o Direto Notícias de Coimbra com Pedro Santana Lopes

 

A loja do Mercadona na Figueira da Foz fica situada na Rua Dr.ª Cristina Torres e tem uma área de 1.900 metros quadrados. Para além das tradicionais secções de talho, peixaria, charcutaria e pastelaria e padaria, a marca retalhista espanhola dispõe de um espaço no interior para poder comer alguns dos pratos preparados pela loja. Junto ao parque de estacionamento descoberto, foram instaladas perto de uma dezena de mesas de piquenique.

Carregue na galeria e conheça a 41.ª loja da Mercadona

Um dos acessos à loja passa a ser feito através de uma rotunda construída a meio da Rua Dr.ª Cristina Torres, enquanto o parque coberto está acessível a meio desta artéria, dispondo de uma via dedicada. Ao todo, são disponibilizados 190 lugares de estacionamento e 2 lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos nos parques criados com esta loja.

Em termos energéticos, foram instalados mais de 500 painéis solares com capacidade para produzir 200kW, o que permite à empresa poupar 20% da fatura anual de energia elétrica.

No âmbito da sua Política de Responsabilidade Social, o supermercado da Figueira da Foz vai doar diariamente bens de primeira necessidade à Associação Viver em Alegria – instituição local de solidariedade social com a qual assinou um protocolo de colaboração.

Veja o Direto Notícias de Coimbra da visita guiada à loja da Figueira da Foz com Carla Cunha

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE