Região

Obras cortam IP3 entre o Nó de Penacova e o de Miro

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 18-02-2022

O trânsito no IP3, entre o Nó de Penacova e o de Miro, vai estar cortado, a partir da madrugada de 3 de março e por um período de três semanas, informou hoje a Infraestruturas de Portugal (IP). 

PUBLICIDADE

 A intervenção, no âmbito da empreitada de estabilização do talude e da reabilitação da plataforma rodoviária do IP3 que está a ser desenvolvida ao quilómetro 63,650, contempla trabalhos de desmonte de blocos de pedras de grandes dimensões. 

 

PUBLICIDADE

“Os trabalhos a realizar revestem-se de uma maior complexidade técnica e operacional, consistindo no desmonte de blocos de pedra de grandes dimensões, sendo por isso necessário implementar a interdição total do trânsito de modo a garantir a rápida execução da intervenção e em totais condições de segurança”, refere uma nota da IP enviada ao Notícias de Coimbra. 

A partir da madrugada de 3 de março, a IP aconselha como percurso alternativo a utilização do IC2 até Mealhada, passando pelo Luso, pela EN 234 em direção a Mortágua, seguindo pela EN 228 até ao IP3. Em alternativa, pode ser utilizada a Estrada da Beira, EN 17, passando por Vila Nova de Poiares até S. Martinho da Cortiça, saindo para o IC6, retomando o IP3 no Nó da Raiva.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE