Portugal

O truque caseiro para remover a geada do vidro do seu carro

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 meses atrás em 26-12-2023

Já se começaram a sentir as temperaturas baixas e com elas os carros ficam cheios de geada. Há cuidados que deve adotar para que a manutenção seja efetuada da melhor forma.

PUBLICIDADE

Por isso, torna-se importante saber como tirar gelo do pára-brisas, para garantir uma condução segura e o funcionamento correto do automóvel.

Isto acontece se tiver deixado o carro ao ar livre durante a noite ou não colocar algo para proteger o vidro da frente.

PUBLICIDADE

Existem, no entanto, boas práticas que ajudam a retirar, com alguma facilidade e de forma rápida, o gelo do pára-brisas.

O e-Konomista indica três sugestões:

PUBLICIDADE

publicidade

1.Recorra a produtos próprios: Foram concebidos para remover o gelo acumulado, não comprometendo a pintura dos carros ou a resistência do próprio pára-brisas. Devolvem instantaneamente a segurança visível à condução e prolongam o seu efeito por vários dias.

2.Raspar o gelo: Pode utilizar um raspador de gelo. Existem, no mercado, ferramentas específicas para automóveis. Ou pode utilizar sprays/líquidos descongelantes, também é possível encontrar esta ferramenta em diversas plataformas de compras online.

3. Recorra ao sistema de aquecimento interior do carro: Ao utilizar o sistema de aquecimento do interior do carro, está, ao mesmo tempo, a desembaciar e a retirar progressivamente o gelo dos vidros do carro.

Opte por dar prioridade ao acionamento do ar direto sobre o mesmo. Para o ajudar no processo, quando o calor do interior do carro tiver já derretido a primeira camada interna do gelo, coloque em funcionamento as escovas.

Mas pode ainda fazer uma mistura de água com álcool. “Com 1/3 de água e 2/3 de álcool etílico num frasco pulverizador, irá criar a mistura ideal para fazer derreter o gelo. Basta disparar o spray para o gelo, que o mesmo vai derreter de imediato. Quando usar este método, deve lavar sempre a chapa à volta do para-brisas de forma a que a tinta não seja corroída”, pode ler-se na Santo Tirso TV.

O vinagre também é uma das soluções. Para tal, misture num frasco pulverizador 3 porções de água para uma de vinagre, ou então, duas porções de água para uma de álcool. Depois só tem de pulverizar o gelo com essa mistura.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE