Portugal

O (seu) ponto de encontro (ainda) é ao pé da bola NIVEA? Há uma perto de si!

Notícias de Coimbra | 10 meses atrás em 09-07-2023

 Desde 1969, data de colocação da primeira Bola NIVEA, a tradicional Bola Azul marca o ponto de encontro de família e amigos nas praias de todo o país. O icónico símbolo surge cada vez mais associado a preocupações ambientais e de sustentabilidade, no formato de EcoBola.

PUBLICIDADE

As EcoBolas gigantes têm entre 2,5 a 3,5 metros de altura e 1,5 a 2 metros de diâmetro e são feitas de lona 100% reciclável. Cada bola possui um ecoponto na base construído com plásticos mistos reciclados, onde os veraneantes poderão colocar as embalagens usadas que serão reencaminhadas para reciclagem. Para a sua produção foram utilizados cerca de 500 quilos de plástico reciclado, o equivalente a 25 mil garrafas de plástico de 50 cl.

A iniciativa insere-se na política de sustentabilidade da marca NIVEA, que conta com a colaboração do Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, e tem como objetivo sensibilizar para a importância da redução, separação e reciclagem de resíduos de embalagens, bem como alertar para o impacto positivo que esse gesto diário tem no meio ambiente.

PUBLICIDADE

A Bola NIVEA está presente em quatro locais de referência pelo país: pela primeira vez no parque aquático Slide & Splash, em Lagoa, na Marina de Oeiras, na Marina de Tróia e, também, na Praia das Rocas, em Castanheira de Pêra.

Por outro lado, também é possível encontrar as tradicionais Torres NIVEA nas praias de Matosinhos, Espinho, Figueira da Foz, Nazaré e Costa da Caparica – esta última em parceria com o SMAS de Almada, que visa alertar a população sobre a importância do uso e gestão racional da água para a sustentabilidade ambiental.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE