Portugal

O que se sabe sobre o naufrágio do “Lingrinhas” e sobre as vítimas?

Notícias de Coimbra | 3 semanas atrás em 08-04-2024

Imagem: Autoridade Marítima Nacional

O naufrágio da embarcação “Lingrinhas” fez, este domingo, 7 de abril, dois mortos em Tróia.

As buscas prosseguem, esta segunda-feira, pelas duas pessoas que continuam desaparecidas. Uma pessoa foi resgatada com vida.

PUBLICIDADE

O acidente terá acontecido cerca das 07:00, mas o alerta para a Polícia Marítima só foi dado às 10:05. A bordo da embarcação seguiam dois irmãos, de 21 e 23 anos, um pai, de 45, e um filho, de 13 anos, bem como o dono do barco, um timoneiro de 62.

O dono da embarcação foi resgatado com vida “por uma embarcação que se encontrava nas proximidades”, informou a Autoridade Marítima Nacional.

PUBLICIDADE

O corpo do menor foi detetado e recuperado por elementos do comando-local da Polícia Marítima de Setúbal, enquanto o cadáver da outra vítima mortal “foi detetado pela aeronave da Força Aérea Portuguesa, tendo sido recuperado pela embarcação da Polícia Marítima”.

O sobrevivente não tinha qualquer grau de parentesco com os restantes passageiros.

PUBLICIDADE

publicidade

“São todos da zona de Grândola, moram na mesma rua” e iam à pesca de choco, revela capitão do Porto de Setúbal e comandante-local da Polícia Marítima, Serrano Augusto,

Apenas a criança seguia com colete vestido.

O dono do barco revelou depois às autoridades que foi “surpreendido por um golpe de mar” e que ao tentar guinar houve uma ondulação que lhe virou a embarcação, escreve o Notícias ao Minuto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE