Coimbra

O primeiro Metrobus chinês chega a Coimbra “lá para o Carnaval”

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 13-11-2023

O primeiro autocarro do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM) deverá chegar a Portugal em fevereiro de 2024, proveniente da China onde a frota está a ser produzida, anunciou a Metro Mondego (MM).

PUBLICIDADE

Segundo a MM, Inicialmente prevista para dezembro de 2023, a entrega do protótipo sofreu um atraso decorrente da opção de efetuar a instalação do sistema de guiamento ótico em fábrica. Após a chegada do autocarro, inicia-se a fase de testes de integração no SMM, a realizar no troço Serpins – Alto de São João.

Os autocarros, articulados, elétricos, de 18 metros de comprimento, e o sistema de carregamento de baterias foram adjudicados pela MM à empresa Energia Fundamental – Mobilidade Elétrica Lda., correspondendo a um investimento de 40,5 Milhões de Euros e a um encargo de 12,7 Milhões de Euros, relativa aos serviços de manutenção durante os 15 anos de vida útil dos veículos, respetivamente.

PUBLICIDADE

A frota prevista para o início da operação integra 35 autocarros, existindo ainda uma opção de aquisição de um máximo de 5 autocarros adicionais, que poderá posteriormente ser exercida pela MM.  

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE