Bares

O primeiro hotel do sono está em Coimbra. Sinta-se a “dormir numa nuvem” (com video)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 04-05-2021

Chama-se CBR Boutique Hotel – Hästens Sleep Spa está no coração de Coimbra, no Largo da Portagem e é o primeiro hotel do mundo dedicado a potenciar a experiência do sono a todos os hóspedes. A inovação não se fica apenas pelo conceito, já que todo o hotel é fortemente inspirado na Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra, numa homenagem também à histórica cidade dos estudantes.

PUBLICIDADE

Ainda não há data concreta para a abertura, mas o grupo antecipa que a mesma aconteça ainda este mês de maio.  As camas da marca de luxo Hästens são as protagonistas neste hotel, para elevar a experiência de bem estar e de descanso revigorante.

Receção do Hotel CBR, na Portagem

“As camas aqui são o verdadeiro spa, está muito convencionado que o spa tem que ter massagens ou piscina, mas na verdade o spa é um sitio de promoção de bem estar. É isso que nós fazemos aqui através do sono e isso é proporcionado pelas camas Hästens que é a marca de camas mais prestigiada do mundo. São camas feitas de forma totalmente artesanal, levam cerca de 200 horas a fazer só com materiais naturais e de facto é preciso experimentar a sensação de dormir numa cama Hästens”, explicou Sónia Felgueiras, diretora de marketing do grupo empresarial “O Valor do Tempo”.

PUBLICIDADE

 

O hotel no centro da cidade conta com 15 quartos de ocupação dupla, podendo assim receber 30 hóspedes. Tem como principal inspiração a Biblioteca Joanina com as paredes das casas de banho dos quartos decoradas com lombadas de livros incortornáveis da literatura lusa e nacional esculpidos em pedra.

PUBLICIDADE

publicidade

A Biblioteca Joanina inspira a decoração dos espaços de banho do hotel

A estadia tem um custo de 500 euros, mas atenção que só é possível ficar no hotel uma noite. Se quiser diversificar a experiência na cidade banhada pelo Mondego, o hotel oferece ainda a possibilidade de fazer visitas guiadas exclusivas à Biblioteca Joanina ou à Universidade de Coimbra e, é claro, pode requisitar para leitura as obras que cobrem enquanto “tapeçaria  intelectual” as várias paredes do hotel.

“As camas aqui são o verdadeiro spa”

A história da marca de camas Hästens  remonta a seis gerações. Eram originalmente mestres da confeção de selas e chegaram a fornecedores da Casa Real, por nomeação, As camas são fabricadas exclusivamente com os materiais naturais, produzidos de forma sustentável e ética, com os recursos adequados:

“A começar pela crina de cavalo, que elimina qualquer excesso de calor e humidade produzido pelo seu corpo durante o sono profundo, a mistura de lã e algodão também existente nas camas Hästens proporciona o conforto máximo e deixa o corpo transpirar facilmente. Ao usarmos linho nas camas Hästens, eliminamos a eletricidade estática do seu corpo e ajudamo-lo a criar uma energia mais positiva enquanto dorme.”

Por último, o estrado de madeira da Hästens dá à sua cama força e estabilidade, ao mesmo tempo que o sistema de molas patenteado lhe oferece o máximo suporte e um sono de grande qualidade. Cada cama é feita totalmente à mão e são necessárias 200 horas para produzir cada uma.

“Homenagear a História foi, desde sempre, o propósito do Grupo O Valor do Tempo”, que também .

Acreditamos que a origem possui uma magia inigualável, não reproduzível por nenhum processo automático, e é a verdadeira geradora de valor; em cada uma das nossas marcas, o recurso à origem – ironicamente tão simples e óbvio – é a grande revelação do nosso sucesso.

Bar do Hotel com vista sobre o Mondego

A paixão por Portugal materializa-se no valor conferido ao património cultural e gastronómico, convertendo preciosidades históricas portuguesas em experiências icónicas, dignificadas e homenageadas em espaços cuidados, plenos de história e magia – um valor essencial e transversal a todas as marcas insígnia do Grupo O Valor do Tempo.

O grupo empresarial que criou o Museu do Pão em Seia, tem vindo a recuperar espaços históricos do património portugues, entre eles o Museu da Cerveja, em Lisboa, que ocupa um dos lugares privilegiados no Terreiro do Paço e nos transporta para o mundo da cerveja artesanal, desde a visita ao espaço museológico até ao restaurante. Neste espaço foi recentemente apresentada a nova campanha da Entidade Regional de Turismo do Centro, sob o mote “Aqui entre nós“, da qual o Notícias de Coimbra é parceiro.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE