Empresas

“O Mercado” em Taveiro junta-se à Bacalhôa e promove jantar vínico com ementa especial

Susana Brás | 3 meses atrás em 17-01-2024

Foi com um copo de espumante Aliança Baga que o Restaurante “O Mercado” deu as boas-vindas aos participantes no Jantar Vínico Bacalhôa que decorreu na noite desta quarta-feira, 17 de janeiro, no espaço  situado no Mercado Abastecedor de Coimbra em Taveiro.

PUBLICIDADE

Assim, “O Mercado” juntou-se ao grupo Bacalhôa para promover um jantar onde o vinho foi o centro da mesa, mas a ementa também não ficou aquém.

O objetivo é “harmonizar a gastronomia com a seleção de vinhos, apostando em pratos  gourmet, mais sofisticados”, salientou a proprietária do estabelecimento.

PUBLICIDADE

Rita Oliveira frisa que esta iniciativas pretendem “dinamizar o espaço, uma vez que a casa é conhecida pelos vinhos que tem e pela sua qualidade”.

Magda Costa, uma das enólogas do Grupo, realçou que neste jantar vínico se faz uma viagem sem sair do lugar por várias regiões de Portugal: Bairrada, Dão, Douro e Península de Setúbal.

PUBLICIDADE

publicidade

Assim foram selecionados os melhores pratos para proporcionar uma refeição inesquecível aos seus clientes.

O jantar começou com uma salada de tortellini ibérica, acompanhada com espumante Aliança Baga.

De seguida, foi servido o prato de peixe: garoupa com quinoa e ervilhas com molho de espumante, juntamente com um Bacalhôa Encruzado.

No campo das carnes, a proposta foi lombinho de porco com crosta de alheira, ponte nova e pak-choi servido com 4 Ventos Reserva

A harmonia de sabores chegou ao fim com uma mousse de queijo de cabra e cramble, acompanhada de um Moscatel 5 anos Roxo.

Para digestivo foi servida uma aguardente vínica – Aliança XO 10 anos.

Este é o terceiro jantar vínico que o Restaurante O Mercado realiza, uma aposta que é para continuar. Conheça os horários e os

Clique na galeria para saber tudo do Jantar Vínico Bacalhôa no Restaurante O Mercado

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE