Coimbra

O estudante de Coimbra deve ter uma “estátua monumental”?

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 08-04-2023

“Coimbra é conhecida em todo o mundo pela cidade dos estudantes e não tem um monumento ao estudante digno”, quem o diz é o presidente da Associação de Antigos Estudantes de Coimbra (AAEC).

PUBLICIDADE

A construção de uma estátua de homenagem aos estudantes foi o repto lançado por Jorge Castilho à  Universidade de Coimbra e à Câmara Municipal, durante a sessão comemorativa do Dia do Antigo Estudante de Coimbra. O  líder da AAEC pediu às duas instituições para se unirem e “criar um digno monumento ao estudante”.

Quem  concorda com esta homenagem a quem faz parte da história de Coimbra há mais de 700 anos? O Notícias de Coimbra foi perguntar e as respostas estão no vídeo.

PUBLICIDADE

Damos alguns exemplos:  Isabel Pragana refere que os estudantes são o futuro e por isso merecem “toda a consideração, todo o respeito e todo o apoio”. Luiza Sacilotto responde “os estudantes devem ter algo que os identifique e que os represente” e por isso concorda que seja erguida uma estátua.”Os estudantes devem ser lembrados com uma estátua” conclui Fernando Matos.

Qual o melhor local? Praça da República, a Praça da Canção e a Praça 8 de Maio, são alguns dos locais avançados pelos transeuntes ouvidos pelo Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

publicidade

Veja o vídeo NDC. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE