Conecte-se connosco

Carteira

NOx: Grupo Volkswagen chama primeiros carros

Publicado

em

As medidas relativas aos motores EA189 afetados pelas discrepâncias de Óxido de azoto (NOx), decididas pela Volkswagen AG e aprovadas pelas autoridades alemãs (KBA), começaram a ser, finalmente, implementadas em Portugal.

volkswagen-amarok-01

Os clientes de Volkswagen Amarok começarão a ser contactados a partir de agora, informa a SIVA, importador dos carros do fabricante alemão.

Os restantes clientes  do serão informados de forma faseada, de acordo com a disponibilidade da solução técnica para o seu veículo.

A SIVA, seguindo o planeamento definido pela Volkswagen AG em articulação com o KBA, estabeleceu um plano de implementação para o Volkswagen Amarok equipado com motores de 2,0 litros, visando uma atualização de software.

O tempo de trabalho real para esta ação é de pouco menos de meia hora. A Ação de Serviço começa a partir de agora e será faseada em função das diversas versões de software a atualizar.

O plano de implementação inicia-se através de uma Ação de Serviço com contacto proactivo a todos os clientes, realizada pelas redes de Concessionários da Volkswagen, Audi e Skoda, na qual os clientes possuidores do Volkswagen Amarok irão ser contactados a partir de agora.

De acordo com o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), esta Ação de Serviço para o Volkswagen Amarok terá que ser efetuada em todas as viaturas afetadas com matrícula portuguesa, incluindo as importadas usadas, de forma a garantir a conformidade com as emissões de NOx constantes da sua homologação.

O site da Marca Volkswagen no qual já consta a possibilidade de consulta dos números do quadro abrangidos, disponibiliza também um formulário no qual os clientes poderão registar e atualizar os seus dados, para efeitos de contacto posterior.

Com esta Ação de Serviço,  o grupo pretende reduzir ao mínimo os inconvenientes para os clientes dos veículos afetados, os quais não terão, para além disso, que suportar quaisquer custos de reparação.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com