Carteira

Novo Opel Corsa ‘automático’ Easytronic 3.0 já está disponível

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 27-03-2015

Opel já está a comercializar no mercado português a opção de transmissão automática para a nova geração Opel Corsa.

PUBLICIDADE

Opel Corsa

A mais recente versão da caixa robotizada Easytronic, que recebe a designação 3.0, está disponível para o motor turbodiesel 1.3 CDTI de 95 cv e para o 1.4 ecoFLEX a gasolina, de 90 cv de potência.

PUBLICIDADE

publicidade

Com o lançamento desta nova transmissão a Opel cria o seu modelo Diesel mais económico de sempre. A versão Corsa 1.3 CDTI ecoFLEX Easytronic consegue baixar as emissões de CO2 para 82 g/km e reduzir o consumo médio de gasóleo para apenas 3,1 l/100 km.

Além do motor 1.3 CDTI profundamente revisto e da nova transmissão, este novo Corsa ecoFLEX está dotado de sistema Start/Stop, de tecnologia de recuperação de energia de travagem e de pneus de baixa resistência ao rolamento.

PUBLICIDADE

Na versão a gasolina 1.4 Easytronic, o consumo médio em ciclo misto fixa-se em apenas 4,7 l/100 km, a que correspondem emissões de CO2 de 110 g/km.

Tecnicamente, a caixa Easytronic 3.0 constitui uma enorme evolução que coloca a capacidade de resposta e as mudanças de velocidade a um nível muito próximo do das caixas automáticas convencionais com conversor de binário, mas por metade do preço e com uma maior economia de combustível.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE