Política

“Novo impulso” desafia a aspiração de “renovar confiança” na distrital do PSD

Rui Avelar | 2 semanas atrás em 18-04-2024

Líder distrital do PSD/Coimbra desde 2019, Paulo Leitão aspira a ser reconduzido, sábado (20), enquanto José Miguel Ramos Ferreira se perfila pela primeira vez para ser eleito.

PUBLICIDADE

Leitão, ex-deputado à Assembleia da República e antigo vereador em Coimbra, apresenta como candidatos a vice-presidentes Raul Almeida e Jorge Custódio. José Miguel, ex-vereador em Miranda do Corvo, propõe-se ser coadjuvado por João Barbosa de Melo e João de Moura.

O candidato à recondução (lista A) patrocina Maurício Marques para a presidência da Mesa da Assembleia Distrital; o aspirante a ser eleito líder (lista I) patrocina para o mesmo cargo João Bernardo Parreira.

PUBLICIDADE

Para a liderança do Conselho de Jurisdição Distrital há, igualmente, dois candidatos, Luís Rodrigues (A) e Nuno Albuquerque de Matos (I).

Numa lógica de continuidade, Paulo Leitão tem com ele, por exemplo, Filipe Carrito, José Marques, Luís Paulo Costa, Ana Cortez Vaz, Martim Syder, Francisco Leal e Diogo Dâmaso.

PUBLICIDADE

publicidade

Margarida Mano é mandatária de José Miguel e Paulo Mota Pinto preside à respectiva Comissão de honra, sendo Jorge Alves Correia o mandatário da lista A.

Paulo Leitão preconiza um Conselho de Opinião coordenado por Jaime Soares e um Conselho Estratégico cuja liderança seja assegurada por João Rebelo.

Ramos Ferreira aponta Paulo Júlio à coordenação de um Conselho Estratégico e Fernando Guerra à de um Gabinete de Estudos.

José Miguel, apologista de “causas e convicções”, acena com um partido “aberto e dinâmico”, capaz de “juntar experiência, competência, profissionalismo e juventude”.

Três das prioridades do aspirante a líder distrital do PSD/Coimbra consistem em “vencer as eleições autárquicas” do próximo ano, “construir um programa de desenvolvimento a 10 anos para a região de Coimbra” e “reflectir sobre o papel do PSD no novo contexto político e social”.

Orgulhoso com a “reconquista da liderança autárquica” no Município de Coimbra, em coligação, e com as mudanças em Penacova e Góis, Paulo Leitão espera que venha a haver mais câmaras municipais no distrito conimbricense presididas por autarcas social-democratas.

“Fazer do PSD” no distrito uma “referência nacional, em matéria de credibilização e quanto à proximidade em relação aos militantes”, é outro dos propósitos da lista A.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE