Primeira Página

Novidade: Coimbra tem atendimento automático no Edifício do Centro de Medicina do Sono

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 03-02-2024

No dia 1 de fevereiro,  a Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra deu mais um passo no sentido da transformação digital, ao implementar no Edifício do Centro de Medicina do Sono, no Hospital Geral, o atendimento automático à semelhança do que tem vindo a acontecer em outros locais. 

PUBLICIDADE

Nesta área funcionam três serviços: o Centro de Responsabilidade Integrado do Centro de Medicina do Sono, o Centro de Referência de Epilepsia Refratária e o setor de  Aterosclerose  do Serviço de Medicina Interna. A sinalética de todo o espaço foi previamente reformulada e modernizada, num esforço conjunto dos três serviços, adequando-a às necessidades dos doentes e ao fluxo do atendimento automático.

Com este sistema, o doente que tenha o seu episódio agendado, não necessita de se dirigir ao balcão de atendimento, bastando retirar uma senha no quiosque automático sendo chamado, por esta mesma via, para o gabinete médico, de enfermagem ou técnico. Não obstante a existência deste novo equipamento, mantém-se a presença de funcionários que auxiliam os doentes que apresentem mais dificuldades.

PUBLICIDADE

Recorda-se que na APP MYCHUC está também disponível o quiosque virtual que permite ao doente a emissão de uma senha virtual, desde que se encontre no perímetro do local onde a consulta vai ser realizada, sendo chamado para o gabinete de consulta através dessa mesma senha.

A implementação de mais este quiosque reforça o compromisso da ULS de Coimbra com a transformação digital,   mantendo o compromisso com a humanização e libertando os profissionais administrativos para tarefas  mais geradoras de valor para os doentes.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE