Empresas

Nova rede social Threads já está disponível mas União Europeia foi excluída do acesso

Notícias de Coimbra com Lusa | 10 meses atrás em 06-07-2023

A nova rede social Threads, da gigante tecnológica Meta, estará disponível a partir das 00:00 de quinta-feira, mas não nos países da União Europeia (UE) e nos ‘smartphones’ com sistema operativo Android.

PUBLICIDADE

O lançamento da Threads (que significa fios em português) estava inicialmente previsto para as 15:00 (hora de Lisboa) de quinta-feira, mas foi antecipado pela empresa para as 00:00.

Com esta nova rede social, que estará vinculada a uma outra, a Instagram, a Meta pretende destronar a rival Twitter, do magnata Elon Musk.

PUBLICIDADE

A Meta é propietária das redes sociais Instagram e Facebook e da aplicação móvel de mensagens e chamadas WhatsApp.

Segundo o jornal digital norte-americano Politico, a nova rede social não estará, por enquanto, disponível na UE, uma vez que a Meta, fundada pelo magnata Mark Zuckerberg, receia incumprimento dos regulamentos de proteção de dados do espaço comunitário.

PUBLICIDADE

publicidade

Na terça-feira, Elon Musk apressou-se a criticar a Threads, afirmando que a rede social recolherá todo o tipo de dados dos utilizadores, incluindo dados de identidade, saúde e forma física, financeiros, localização, compras, contactos e “informação sensível”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE