Carteira

Nova Opel Astra Sports Tourer: referência entre as carrinhas familiares compactas

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 16-03-2016

A Opel prepara-se para dar continuidade à História de sucesso da marca na classe dos automóveis familiares compactos.

PUBLICIDADE

Astra Sports Tourer

Na sequência do bem sucedido lançamento da variante ‘dois volumes’, no final de 2015, o modelo Astra de nova geração vai alargar a sua gama com uma versão ‘station wagon’ Astra Sports Tourer a lançar esta primavera.

PUBLICIDADE

Registe-se que a Opel já recebeu mais de 130.000 encomendas de ambas as variantes. O mais novo membro do segmento de carrinhas familiares compactas segue a tradição que a Opel tem vindo a vincar desde que lançou a primeira ‘station wagon’ Kadett CarAvan em 1963.

Até hoje, 5,4 milhões de um total de 24 milhões de Kadett e Astra A vendidos foram da variante carrinha.

A nova Astra Sports Tourer constitui a 10ª geração de ‘station wagon’ compactas Opel. Oferece as mesmas funcionalidades pioneiras que o ‘irmão’ de cinco portas.

PUBLICIDADE

A Astra Sports Tourer tem por base uma arquitetura de baixo peso totalmente nova que a torna até 190 quilos mais leve que o modelo anterior. Será equipada exclusivamente com motores da mais recente geração Opel, destacando-se com dinâmica apurada e economia de combustível.

À ‘station wagon’ Astra Sports Tourer tem pertencido até hoje uma fatia de cerca de 30 por cento das vendas Astra na Europa. O novo modelo chega ao mercado português em abril.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE