Sara Leitão Moreira é a nova advogada de José Sócrates no âmbito da Operação Marquês.
A informação foi avançada pela SIC Notícias.
A jurista, com escritório em Coimbra, tem uma carreira que concilia a advocacia com a vida académica, desempenhando funções como professora assistente, de acordo com o seu perfil no LinkedIn.
PUBLICIDADE
A alteração da equipa de defesa terá sido comunicada ao coletivo de juízes esta segunda-feira, através de um requerimento apresentado pelo antigo primeiro-ministro. No mesmo documento, Sócrates terá solicitado que seja concedido à nova advogada um prazo considerado razoável para analisar o megaprocesso e preparar a estratégia de defesa antes de iniciar formalmente a sua representação.
Caso o tribunal aceite o pedido, as sessões de julgamento poderão voltar a ser suspensas pelo período que os magistrados entenderem necessário.
Antes da entrada de Sara Leitão Moreira, José Sócrates foi representado por Pedro Delille, que renunciou ao cargo alegadamente devido a incompatibilidades com a juíza-presidente, e por José Preto, que também se afastou após ter estado internado com uma pneumonia.
O antigo chefe do Governo é o principal arguido da Operação Marquês, enfrentando acusações como corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada.