Câmaras

Networking para a Inovação na Rede Cencyl

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 21-06-2013

A Câmara Municipal de Coimbra lançou o desafio de promoção do networking da inovação às suas parceiras da Rede de Cidades Cencyl, num evento a decorrer na Casa da Escrita, em Coimbra, a partir das 14:00 de 22 de junho.

PUBLICIDADE

Um encontro que promoverá iniciativas locais de empreendedorismo, de inovação e de criatividade, onde serão apresentados projetos nascidos da iniciativa da comunidade Cencyl, assim como algumas das melhores práticas públicas locais.

A rede CENCYL tem como objetivos – Fomentar a cooperação transfronteiriça, envolvendo as cidades identificadas como beneficiárias neste projeto e reforçar a capacidade de afirmação e a competitividade das cidades CENCYL no contexto dos Países Ibéricos e da Europa.

PUBLICIDADE

publicidade

O conceito subjacente à iniciativa networking para Inovação é o de realizar um encontro de partilha das melhores práticas locais de promoção da inovação e da criatividade nascidas no seio da comunidade de empreendedores locais.

Pretende-se assim estimular redes de contacto entre estas entidades, pelo que foi solicitado aos Municípios da Rede Cencyl que se façam acompanhar de duas empresas/ideias inovadoras, a serem apresentadas no formato speed presentation.

PUBLICIDADE

A rede CENCYL é composta pelas seguintes entidades: Município de Coimbra, Município da Guarda, Município de Viseu, Município da Figueira da Foz, Município de Aveiro, Ayuntamiento Ciudad Rodrigo, Ayuntamiento Salamanca, Ayuntamiento Valladolid.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE