Vamos

Neste dia as entradas são gratuitas no Museu Municipal e no Centro de Arte Contemporânea de Coimbra

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 26-01-2024

No sábado, 27 de janeiro, as entradas são gratuitas no Museu Municipal (MMC) e no Centro de Arte Contemporânea de Coimbra (CACC).

PUBLICIDADE

No Edifício Chiado, está patente a exposição “O tratador de dragões invisíveis”, de Nuno Fonseca, bem como a Coleção Telo de Morais, que reúne um impressionante conjunto de pintura, desenho, escultura, mobiliário e cerâmica. Na Galeria Almedina, o visitante pode ver “Veja e Frua”, de Carolina Mota, patente até 17 de março.

Já no Edifício da Inquisição, está exposta a mostra “Judeus de Coimbra | da Tolerância à Perseguição | Memórias e Materialidades” e na Sala da Cidade a exposição “Todos os tempos se cruzarão”, coorganizada pela CM de Coimbra, Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, Departamento de Arquitetura da Universidade de Coimbra (UC), Centro de Estudos Sociais e Faculdade de Economia da UC até ao dia 2 de março.

PUBLICIDADE

O horário é das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00, com exceção do Pátio da Inquisição e da Sala da Cidade, que é das 13:00 às 18:00.

Também no sábado, às 15:00, no CACC, vai ter lugar a habitual visita acompanhada pelo curador José Maçãs de Carvalho à exposição “Visitante Ocasional”. Às 16:00, decorre a oficina “Artsketchers”, uma oficina de desenho assistido para maiores de 18 anos.

PUBLICIDADE

publicidade

A inscrição em ambas as iniciativas é gratuita, mas as vagas são limitadas, sendo necessário efetuar a inscrição através do telefone 239 828 052 ou do e-mailcentroartecontemporanea@cm-coimbra.pt.

Por fim, de recordar também que vão estar abertos o Núcleo da Cidade Muralhada, na Torre de Almedina, e o Núcleo da Guitarra e Fado de Coimbra, na Torre de Anto.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE