Carteira

Navigator sobe prémio de desempenho até 4,5 salários e antecipa um ordenado médio de 1.633 euros em dezembro  

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 15-12-2022

A The Navigator Company vai aumentar o Prémio de Desempenho de 2022, que será distribuído no próximo ano aos seus colaboradores e, já no mês de dezembro, vai adiantar o pagamento de uma remuneração mensal, em média 1.633 euros, que será devida no âmbito desse benefício. A este reforço do rendimento disponível para 2022 a empresa acrescenta o Prémio de Produtividade, que representa mais um salário, instituído no ano corrente de forma a reforçar o foco na produtividade e o rendimento disponível dos seus colaboradores.

PUBLICIDADE

Num ano particularmente desafiante, esta é a maior atribuição de prémios da história da Navigator em termos de compensação total por desempenho e produtividade. As medidas anunciadas vêm reconhecer a entrega e o compromisso das “pessoas que fazem a Empresa” na obtenção dos bons resultados de 2022.

Com efeito, todos os colaboradores, técnicos operacionais, quadros médios e quadros superiores, poderão auferir em 2022 um total de 18,5 salários, um aumento substancial em comparação com os 15,9 salários pagos, em média, nos últimos 5 anos.

PUBLICIDADE

A majoração do Prémio de Desempenho – que pode atingir uma média de 3,5 a 4,5 salários -, e o adiantamento extraordinário de uma remuneração mensal desse prémio, habitualmente atribuído após a aprovação das contas anuais da Empresa, representam, assim, mais uma iniciativa da empresa para a melhoria significativa nas condições remuneratórias dos recursos humanos da Navigator.

A estes valores acresce o pagamento do Prémio de Produtividade, uma medida implementada em 2022 e que potencia o pagamento de mais um salário aos colaboradores. Neste momento, aplicadas as regras de cálculo deste incentivo já beneficiaram 87% dos colaboradores, dos quais 70% já asseguraram 2/3 do montante global anual. Em janeiro de 2023, será apurada a percentagem de colaboradores que receberá 1/3 do valor em falta.

PUBLICIDADE

publicidade

Estas medidas vêm ao encontro do propósito da Companhia de que “são as pessoas, a sua qualidade de vida e o futuro do planeta que nos inspiram e nos movem”.

A preocupação com os seus mais de 3.200 colaboradores, tem sido uma prioridade para a Navigator, através da promoção de um conjunto de políticas e de atribuição de recompensas, tendo a empresa distribuído mais de 96 milhões de euros em prémios, nos últimos 10 anos.

Adicionalmente, os colaboradores dispõem ainda de um conjunto de benefícios no valor de 1,11 salários, que representa um investimento médio anual de 1.815 euros por pessoa e um investimento anual de cerca de 6 milhões de euros por parte da Empresa. O pacote de regalias inclui: Seguro de Saúde, que abrange tanto os trabalhadores, como os agregados familiares; Seguro de Vida, que inclui cobertura de morte e invalidez total e permanente; complemento de doença adicional ao subsídio concedido pela Segurança Social e Fundo de Pensões; Apoio à Família, que no ano passada abrangeu mais de 1.500 colaboradores e que se materializa através de subsídios para infantários, subsídios de apoio escolar e subsídios para filhos com necessidades especiais e Bolsas de Estudo.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE