Crimes

Não só assaltaram igreja para levar esmolas como beberam vinho da missa e comeram hóstias

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 meses atrás em 30-01-2024

O Santuário de Nossa Senhora da Aparecida, em Balugães, Barcelos, foi, na noite de domingo, 28 de janeiro, alvo de furto e vandalismo, de que resultaram avultados prejuízos materiais.

PUBLICIDADE

Os assaltantes ainda comeram hóstias e beberam vinho de missa, especifica o Correio da Manhã.

“Depois de terem cortado a luz da igreja, às 3:15, desligando o relógio e deitando abaixo o sistema de videovigilância, entraram na sacristia por uma janela e remexeram todas as gavetas do arcaz, onde encontraram um envelope com 500 euros, fruto de direitos paroquiais e de intenções de missa”, pode ler-se.

PUBLICIDADE

Ainda na sacristia, apoderaram-se de uma alba e levaram três garrafas que ali se encontravam. Já na igreja, retiraram a coroa da padroeira, mas deixaram-na na soleira da porta principal do templo. Levaram o missal e a chave do sacrário, indica.

O reitor, padre Dex Steve, considera “muito estranhos” os contornos deste assalto. “Se o objetivo fosse o roubo, tinham levado a coroa, os cálices e outros objetos valiosos, que não levaram. Levaram os 500 euros, é verdade, mas penso que foi mais um ato de vandalismo e de profanação”, disse.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE