Carteira

Não espere para a semana para abastecer a viatura. Há novo aumento no preço dos combustíveis

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 12 meses atrás em 13-05-2023

Os combustíveis voltam a aumentar já na próxima segunda-feira, dia 15 de maio. O litro da gasolina deverá subir 3,5 cêntimos e o do gasóleo três cêntimos, de acordo com fontes ligadas ao setor citadas pelo Correio da Manhã.

PUBLICIDADE

De acordo com os dados recolhidos a nível nacional pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), “a gasolina simples 95 deverá atingir um preço na ordem dos 1,715 euros por litro. Já o gasóleo simples deverá ser vendido a 1,430 euros por litro”, pode ler-se.

Contudo, é importante dizer que estes números correspondem a valores médios, já que cada posto de combustível tem autonomia para fixar o preço que comercializa.

PUBLICIDADE

“Os valores a praticar a partir de segunda-feira serão, ainda assim, inferiores aos registados uma semana antes da invasão da Ucrânia pela Rússia, quando, segundo a DGEG, o litro da gasolina simples 95 atingia o valor médio de 1,783 euros e o do gasóleo simples era de 1,639 euros” informa o jornal.

A baixa de preços nas últimas semanas levaram o ministro das Finanças a optar por reduzir o desconto no ISP este mês e a anunciar o descongelamento gradual da atualização da taxa de carbono. Em maio, os descontos no ISP são de 30 cêntimos por litro no caso do gasóleo e 31,6 cêntimos para a gasolina.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE