Coimbra

Não é preciso esperar pela final para descobrir que uma criança da região vai conquistar Uma Canção Para Ti

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 03-09-2022

Os quatro finalistas do programa de talento infantil Uma Canção Para Ti, apresentado por Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha, são todos da região centro. Desde Souselas, Luso, a Aveiro e até Gouveia, os jovens vão disputar a final que terá lugar no domingo (4 de setembro), pelas 21h30. “Já sei quem o Centro vai ganhar. Não é preciso ver na televisão”, brincou uma fã do programa através de mensagem numa rede social.

PUBLICIDADE

Leonor Quinteiro é uma das finalistas. É de Souselas, no concelho de Coimbra, tem 11 anos e surpreendeu o público na gala de domingo com o tema “Sempre, Há Sempre Alguém”, de Nucha. O gosto pela música vem de família, desde o seu pai ao avô paterno, e a jovem foi desafiada pela sua professora de música, Maria Antónia Mota, a participar. Com cerca de 4 anos já cantava e encantava todos lá de casa e o seu sonho é ser cantora e atriz, ainda que a área da medicina esteja nos seus planos como segunda opção.

O fã das divas da Pop, Pedro Pimenta, é outro dos finalistas. Com 14 anos e do Luso, na Mealhada, foi com uma versão do tema “Primavera”, dos The Gift, que garantiu o seu lugar num mundo com que sempre sonhou. Luzes, ribalta e artes fazem partes das suas paixões e é por aí que pretende fazer o seu caminho. O jovem considera que para um artista ser completo é necessário marcar pela diferença e acredita que este é apenas o primeiro passo para um futuro promissor.

PUBLICIDADE

Tomás Marques é natural de Aveiro e tem 11 anos, mas foi aos cinco que começou a cantar fado. O fado tradicional é aquele de que mais gosta, o que acha incomum para crianças da sua idade. Tomás toca guitarra portuguesa, guitarra clássica, piano e também ukelele. Adora desenhar, pintar, jogar futebol e gosta de pregar sustos ao irmão mais novo. Considera-se brincalhão e extrovertido e o que o deixa mais irritado são injustiças e quando lhe dão ordens. Quando crescer quer ser apresentador de televisão, fadista e cientista. A paixão pelo fado ajuda Tomás Marques a encarar os problemas de forma saudável e o rapaz chega mesmo a afirmar que sente tanto o fado que acha que é fadista.

Joana Almeida tem 12 anos e vem de Paços da Serra, em Gouveia. Canta desde os sete anos, toca piano, mas também já experimentou violoncelo. Nos tempos livres gosta de desenhar, ler e ensaiar-se como letrista. Em 2019, representou Portugal no “Eurovision Junior”, na Polónia, tendo percorrido a Europa com o seu talento. Já cantou na República Checa, na Sicília e também na Roménia. Os artistas que Joana mais gosta de cantar são FF, Aurea e Dulce Pontes. A sua professora de cantos, Ana Carina Reis, é uma referência incontornável quer na sua formação artística, quer no exemplo de perseverança.

PUBLICIDADE

publicidade

No domingo os jovens vão subir a palco para finalmente o público ficar a conhecer o grande vencedor desta 5ª edição.

Veja o que aconteceu até hoje. Clique aqui

                   Leonor Quinteiro                                     Pedro Pimenta

                    Tomás Marques                                         Joana Almeida

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE