Vamos

Música na Praça anima centro de Cantanhede neste Natal

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 22-12-2023

No âmbito da iniciativa Música na Praça, que tem animado o centro da cidade de Cantanhede, a tenda instalada na Praça Marquês de Marialva recebe esta sexta e sábado mais quatro propostas musicais.

PUBLICIDADE

Esta tarde, do dia 22 de dezembro, pelas 18:00h, a animação está a cargo do duo Melissa & Francisco. Já pelas 21:00h é apresentado o Auto de Natal.

No sábado, 23 de dezembro, a Música na Praça propõe duas horas de animação de manhã, entre as 10:00h e as 12:00h, com os Copofonia, e outras duas à tarde, às 15:00h às 17:00h, a cargo do Ensemble de Saxofones de Arazede e do Combo da Associação Musical da Pocariça.

PUBLICIDADE

Pelo palco da tenda já passaram, entretanto, os grupos Xamaril, Grupo de Bombos Só Pedra, União Musical de Santo António, Coro da Universidade dos Tempos Livres do Concelho de Cantanhede, Grupo de Tiroliro da Aposénior, Cristiano Cardoso Neves, Hangover Band e Arm Trio.

O derradeiro evento deste ciclo está agendado para 30 de dezembro, com a iniciativa Cantanhede Dança, de cariz solidário e que congrega workshops de dança, um jantar solidário, um espetáculo de dança e uma festa afro-latina.

PUBLICIDADE

publicidade

Recorde-se que a iniciativa Música na Praça integra um vasto programa de animação natalícia delineado pela autarquia, que inclui exposições, concertos, presépios, música, jogos e ateliês criativos.

Da programação consta também uma tômbola de Natal, até 27 de dezembro, um carrossel para crianças, até 7 de janeiro, e espetáculos musicais em várias freguesias.

Ainda no âmbito desta quadra, a Biblioteca Municipal acolhe a exposição “Nasceu um Menino”, uma mostra que reúne trabalhos do Mundinho d’Arte ateliê.

Destaque ainda para os presépios de cortiça, de Samuel Machado, e em calcário, da autoria de Carla Ferreira, que poderão ser apreciados na Escola Conde Ferreira e Largo Conselheiro Ferreira Freire, respetivamente.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE