Região

Lousã implementa Rede Concelhia de Desfibrilhação Automática

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 09-02-2022

A Câmara Municipal da Lousã investiu 35.600 euros na implementação de uma Rede Concelhia de Desfibrilhação Automática Externa (DAE), anunciou hoje aquela autarquia do distrito de Coimbra, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

PUBLICIDADE

A primeira fase de implementação consiste na aquisição de 15 equipamentos DAE, que vão ser instalados em dez escolas, dois pavilhões desportivos do concelho, na Piscina Municipal, no Parque Municipal de Exposições e no edifício sede do município.

No âmbito desta iniciativa integrada no Programa Nacional de Desfibrilhação Automática Externa, é também assegurada formação de operacionais DAE, capacitando “cerca de 90 pessoas com formação certificada em SBV – Suporte Básico de Vida”, salientou o município.

PUBLICIDADE

“Reconhecendo a importância determinante dos equipamentos DAE na expectativa do aumento significativo da probabilidade de sobrevivência das vítimas de fibrilhação ventricular, este investimento pretende garantir uma maior proximidade e rapidez na resposta em situação de fibrilhação ventricular, criando condições que reforcem a cadeia de sobrevivência”, realçou a Câmara da Lousã.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE