Primeira Página

Município da Mealhada cria plataforma para acelerar processos urbanísticos

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 10-02-2021

A Câmara Municipal da Mealhada anunciou hoje que vai apresentar a nova plataforma “ePaper”, que tem o objetivo de “simplificar a criação de processos digitais das operações urbanísticas e a tramitação desmaterializada dos procedimentos administrativos”.

PUBLICIDADE

A nova plataforma, que visa a “melhoria dos serviços do município”, vai permitir o formato digital dos processos.

PUBLICIDADE

Os munícipes, requerentes e projetistas passam a ser “obrigados” a entregar documentos pela internet, “substituindo a utilização do papel”, lê-se em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Os requerimentos ao município da Mealhada, do distrito de Aveiro, estão disponíveis no ‘site’ da Câmara.

PUBLICIDADE

publicidade

O município considera que esta nova plataforma “é um importante passo para a modernização autárquica”, com o intuito de tornar os serviços “mais eficientes”.

“A desmaterialização dos procedimentos administrativos permitirá ganhos de tempo de resposta, acumulados em todas as tarefas e fases, nomeadamente na entrada/receção do pedido, no manuseamento, na análise de instrução, na apreciação, nos cálculos, entre outros”, garante o presidente da Câmara da Mealhada, Rui Marqueiro.

O município avança com a plataforma “ePaper” numa altura em que as deslocações aos serviços estão condicionadas, no âmbito da pandemia provocada pela Covid-19.

A apresentação pública da plataforma “ePaper”, vai decorrer no dia 16 e entra em funcionamento a partir de 01 de março.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE