Câmaras

Município da Lousã aprova dois votos de reconhecimento

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 22-10-2023

O Município da Lousã aprovou dois votos de reconhecimento à ARCIL – Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã e à futebolista Catarina Amado.

PUBLICIDADE

Em nota de imprensa, a autarquia refere que, no caso da ARCIL, o voto resulta da vitória do Prémio BPI Capacitar 2023 com o projeto “Adoçar a Mente”, cujo objetivo é colmatar a insuficiência de oportunidades de emprego e inclusão profissional e social das pessoas com deficiência e incapacidade, por meio de formações em contexto de trabalho e de programas ocupacionais socialmente úteis.

Este projeto é dirigido a um grupo de mulheres com deficiência decorrente de doença mental, utentes do Centro de Atividades de Capacitação para a Inclusão da ARCIL e será concretizado com formação na área da pastelaria, resultante de uma parceria a formalizar com a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.

PUBLICIDADE

Quanto à atleta lousanense Catarina Amado, é o reconhecimento do facto de ter atingido a 25.ª internacionalização pela seleção nacional de futebol feminino. “Um voto extensivo à Federação Portuguesa de Futebol e a todos que, direta ou indiretamente contribuíram para que a atleta atingisse estas concretizações com a principal camisola de Portugal”, refere o município.

A jogadora do Benfica conta no currículo com seis internacionalizações pela seleção sub-17 e 26 pela seleção sub-19. Com a realização dos recentes jogos da Liga das Nações, conta já com 29 internacionalizações pela seleção nacional sénior.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE