Crimes

Mulher viciada em jogo usa nomes de ex-secretários de Estado para ficar com milhões de euros

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 ano atrás em 09-03-2023

Uma mulher, de 22 anos, realizou diversas burlas de diferentes formas tudo para saciar o seu vício do jogo. Num dos casos convenceu 15 pessoas a investir num suposto negócio rentável.

PUBLICIDADE

Mas também já fingiu ser “psicóloga e utilizava os nomes dos membros do primeiro Governo de António Costa (2015-2019) para burlar. Através de emails supostamente do Ministério da Saúde dizia estar em contacto direto com António Lacerda Sales e Diogo Serra Lopes, naquela altura secretários de Estado, e conseguiu convencer 15 pessoas a investir num suposto negócio rentável, e com isso apoderou-se de mais de 1,5 milhões de euros”, avança o Correio da Manhã.

Ainda de acordo com a notícia, a mulher apresentava o negócio aos investidores. “Tratava-se de uma rede de clínicas de psicologia ligadas a hospitais, com lucros garantidos por serem financiados pelo Estado. Para dar mais credibilidade, apresentava documentos com logótipos do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, do Serviço Nacional de Saúde e do Hospital Magalhães Lemos, alguns deles assinados pelos presidentes da administração dos hospitais.”

PUBLICIDADE

A burlona gastou cerca de 52 milhões de euros no Casino de Espinho.

Para além disso, chegou ainda a forjar comprovativos de uma transferência do ministro da Saúde, para uma conta sua, de 2,8 milhões de euros.

PUBLICIDADE

publicidade

O Ministério Público mencionou ao CM que a arguida atuou no Norte do País, entre os anos de 2019 e 2021.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE