Primeira Página

Mulher morta na Figueira da Foz é a primeira vítima do ano em contexto de violência doméstica

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 meses atrás em 18-01-2024

Imagem: Facebook

Cátia Azevedo, de 40 anos, foi morta à facada pelo companheiro, na madrugada de quarta-feira, 17 de janeiro, em Paião, na Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

Os dados indicam que a mulher será a primeira vítima mortal de 2024 em contexto de violência doméstica.

O Notícias de Coimbra (NDC) falou com um vizinho que confirma que “as discussões constantes”. A última que ouviu, a vítima dizia “que trabalhava para sustentar a casa, a filha e ainda tinha que sustentar um homem que tinha bom corpo para trabalhar e que não queria trabalhar”.

PUBLICIDADE

Contudo, esta madrugada o morador que adormece tarde não ouviu barulho, apenas o latido do cão, que era diferente. Só teve conhecimento da situação quando, pelas 7:30, foi levar a filha ao autocarro.

O NDC conversou com a responsável pela Residencial 4 Sóis, instituição para a qual trabalhava a vítima mortal, sobre se tinha conhecimento de episódios de violência doméstica. A mulher afirma que Cátia Azevedo “não aparentava tristeza” e “se se passava algo em casa não sabíamos”.

PUBLICIDADE

publicidade

“Era assídua, raramente se atrasava”. A mulher estranhou a ausência da funcionária e contactou-a para saber o que se passava. “Liguei para ela e quem atendeu foi o ex-marido a dizer que ela não iria trabalhar porque estava morta”, refere.

Recorde-se que o crime ocorreu no quarto e segundo Mário Santos, que foi buscar a roupa, havia “uma poça de sangue na cama e no chão”.

Mário Santos conta que “pelas 7:30 o pai da criança a foi buscar, mas os psicólogos do INEM também estiveram com a menina”. A menor foi encaminhada para o Pediátrico de Coimbra.

“Um horror de sangue”, relata o vizinho que só se apercebeu do crime devido ao aparato pelas 5:00.

vítima era natural de uma aldeia do concelho da Figueira da Foz.

O suspeito, de 33 anos, e de nacionalidade brasileira cometeu o crime na cama da vítima e coma filha menor em casa. Depois entregou-se às autoridades.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE