Primeira Página

Alegria de mulher morta na Figueira da Foz esconde violência doméstica

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 meses atrás em 17-01-2024

Imagem: Facebook

Uma mulher, de 40 anos, foi morta à facada, esta madrugada, 17 de janeiro, em Paião, Figueira da Foz, num contexto de violência doméstica.

PUBLICIDADE

O Notícias de Coimbra (NDC) falou com um vizinho que confirma que “as discussões constantes”. A última que ouviu, a vítima dizia “que trabalhava para sustentar a casa, a filha e ainda tinha que sustentar um homem que tinha bom corpo para trabalhar e que não queria trabalhar”.

Contudo, esta madrugada o morador que adormece tarde não ouviu barulho, apenas o latido do cão, que era diferente. Só teve conhecimento da situação quando, pelas 7:30, foi levar a filha ao autocarro.

PUBLICIDADE

O NDC conversou com a responsável pela Residencial 4 Sóis, instituição para a qual trabalhava a vítima mortal, sobre se tinha conhecimento de episódios de violência doméstica. A mulher afirma que Cátia Azevedo “não aparentava tristeza” e “se se passava algo em casa não sabíamos”.

“Era uma excelente profissional, colega de trabalho, alegre e extrovertida”. No entanto “pouco ou nada sabíamos da sua vida privada”, aponta.

PUBLICIDADE

publicidade

Era colaboradora efetiva do lar 4 Sóis e “ia subir de categoria este mês, era uma excelente funcionária”, conta.

“Era assídua, raramente se atrasava”. A mulher estranhou a ausência da funcionária e contactou-a para saber o que se passava. “Liguei para ela e quem atendeu foi o ex-marido a dizer que ela não iria trabalhar porque estava morta”, refere.

“Desliguei, nem queria acreditar”, entretanto, “liguei para outra colega que me confirmou”, acrescentando que o que soube a partir daí foi através das notícias.

Recorde-se que o crime ocorreu no quarto e segundo Mário Santos, que foi buscar a roupa, havia “uma poça de sangue na cama e no chão”.

Mário Santos conta que “pelas 7:30 o pai da criança a foi buscar, mas os psicólogos do INEM também estiveram com a menina”. A menor foi encaminhada para o Pediátrico de Coimbra.

“Um horror de sangue”, relata o vizinho que só se apercebeu do crime devido ao aparato pelas 5:00.

A vítima era natural de uma aldeia do concelho da Figueira da Foz.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE