Portugal

 Mulher em dificuldades na praia do CDS 

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 29-12-2023

Foi esta tarde, 29 de dezembro, auxiliada uma mulher de 44 anos que se encontrava em dificuldades na água, depois de ter sido arrastada pela forte corrente que se fazia sentir para uma zona rochosa, enquanto praticava a atividade de bodyboard, na praia do CDS, na Costa da Caparica.

PUBLICIDADE

​Na sequência de um alerta recebido pelas 14h30, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que uma mulher estaria em dificuldades na água na praia do CDS, na Costa da Caparica, foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, e uma equipa da Associação de Nadadores-Salvadores da Frente Urbana da Costa da Caparica, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

À chegada ao local constatou-se que a vítima, uma mulher de 44 anos, teria sido resgatada da zona rochosa pelos nadadores-salvadores da Frente Urbana da Costa da Caparica até ao areal, onde iniciaram manobras de reanimação. Depois de estabilizada pelos elementos da VMER, a vítima foi transportada para uma unidade hospitalar pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas.

PUBLICIDADE

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.

O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE